Usando o Wi-Fi grátis para ajudar no combate ao Coronavírus

Vamos falar um pouco sobre o Coronavírus, mas não iremos tratar de maneira geral sobre como combater o vírus, uma vez que este assunto já está sendo amplamente tratado na internet e praticamente todos os meios de comunicação. No entanto, cumprindo nosso papel social, o SemSenha dará algumas dicas de como utilizar o seu Wi-Fi grátis para ajudar na luta mundial contra o Coronavírus.

Como utilizar a internet para fazer seu negócio sobreviver ao Covid-19

A pandemia e o combate ao Coronavírus – Covid-19 tem mudado a realidade de muitos países, voltando os olhos de praticamente todo o mundo para esse grave acontecimento. Esse vírus, sem dúvidas, já promoveu um impacto gigantesco na economia interferindo no dia a dia de diversos setores, sejam eles de pequenos ou grandes negócios.

Porém, os empreendedores que possuem gerenciadores de internet em seus estabelecimentos, podem ajudar no combate à propagação deste vírus – e com gestos simples. Em muitos artigos, já alertamos sobre como o gerenciador de hotspot – como o SemSenha – pode ser um aliado para o crescimento do seu negócio e em situações como esta não é diferente.

Mas antes de tudo, os empreendedores precisam ficar atentos às regras instituídas pelos conselhos de saúde, para que neste momento a pandemia não aumente.

Este artigo não irá tratar de maneira geral sobre como combater o vírus, uma vez que este assunto já está sendo amplamente tratado na internet e praticamente todos os meios de comunicação. No entanto, cumprindo nosso papel social, o SemSenha dará algumas dicas de como utilizar o seu Wi-Fi grátis para ajudar na luta mundial contra o Coronavírus. Toda pequena ação pode ajudar, então vamos lá…

Utilizando o Wi-Fi grátis no combate ao Coronavírus

Muitos são os locais que hoje oferecem internet grátis para seus clientes. Alguns deverão ser fechados para quarentena enquanto outros deverão continuar funcionando como comércio de rua, farmácia, supermercados e clínicas.

Portanto, em tempos como este, é necessário conscientizar o público que frequenta o local.  Além disso, deverá partir do empreendedor controlar a quantidade de pessoas em um local, tentando evitar ao máximo aglomerações.

Caso o estabelecimento precise continuar funcionando durante a pandemia, você poderá utilizar o gerenciador de hotspot para que, durante a conexão do usuário com a internet, exista uma conscientização de higiene e prevenção ao Covid-19.

Uma ideia é, para o momento em que o usuário fizer o login no gerenciador, lembrá-lo de passar álcool em gel nas mãos e, além de tudo, evitar contatos físicos. Caso o negócio seja do setor de alimentação, reforçar ainda mais a necessidade da higienizar as mãos antes de realizar a refeição.

Além disso, você poderá aproveitar espaços publicitários usados pelo gerenciador de hotspot para inserir cartilhas ou artes que expliquem mais sobre o Covid-19 e alerte ainda mais para a sua prevenção.

Abaixo, você pode conferir um exemplo de cartilha que pode ser usado como publicidade pelo seu gerenciador. A imagem foi publicada pela Agência Brasil, com base nas informações liberadas pela Organização Mundial da Saúde. 

Cartilha Coronavírus com os principais sintomas e como evitsr o contágio

Os negócios em tempo de Coronavírus

No entanto, alguns negócios precisarão suspender suas atividades temporariamente, para evitar aglomerações ou propagação da pandemia do Covid-19. Assim, muitos empreendedores sofrerão um impacto considerável, principalmente os donos de pequenos negócios. 

Com isso, o SemSenha separou algumas dicas essenciais para contornar esta situação, principalmente para que após o pico da pandemia passar, as vendas e negócios voltarem com força total. Confira algumas sugestões:

  • Usar as mídias sociais: a partir delas, a sua marca continuará a chegar ao cliente mesmo em tempos de quarentena. Assim, é possível incentivar o consumo do seu produto mesmo sem um atendimento físico. 
  • Utilizar o formato de vendas on-line para manter o negócio ativo. É preciso, no entanto, avaliar os métodos de venda para ver qual se encaixa no perfil do seu negócio.
  • O Delivery é uma saída para os prestadores de serviços e negócios de alimentação. Assim, é preferível se adequar a taxas de aplicativos do que não vender nada. 

Lembre-se que, neste momento, é prioridade a saúde da população! E mesmo que a situação não pareça próspera, em breve, o mercado e os negócios voltarão a responder positivamente. Portanto, fiquem calmos!

Seja você também um agente propagador do combate ao Coronavírus. 

Este artigo foi útil para você? Deixe nos comentários.

Procurando um gerenciador de hotspot para te auxiliar no fornecimento de internet no seu estabelecimento? Conheça agora o SemSenha e as vantagens dos nossos serviços.

Como anda o marketing Wi-Fi do seu negócio?

Nós podemos melhorar seu marketing, o relacionamento com seus clientes e te ajudar a vender mais. Preencha o formulário ao lado que um de nossos especialistas irá lhe retornar.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima