Salões de Beleza estão aumentando vendas ao oferecer Wi-Fi grátis

Ter Wi-Fi nos salões de beleza tornou-se uma importante estratégia para donos de negócios fidelizarem seus clientes e aumentarem suas vendas. Confira.

Prática está ajudando na retenção de clientes

Ter Wi-Fi nos salões de beleza está sendo uma das mais novas estratégias utilizadas por donos de estabelecimentos para fidelizar clientes – e conquistar novos.  Este segmento é um dos mais novos a entrarem no mundo do fornecimento de internet grátis para clientes, através de um hotspot. Os dados, de uma pesquisa divulgada na Inglaterra, destacam que o segmento está cada vez mais utilizando do recurso para o aumento de vendas, além da oportunidade para inserção no mercado digital – bem como o atendimento da necessidade de seus clientes.

Os salões de belezas e maquiadores estão, cada vez mais, presentes no mundo digital. Por isso, utilizar o fornecimento de internet grátis em uma unidade física passou a ser um aliado para os donos desses negócios.

Neste artigo do blog do SemSenha, explicamos como essa estratégia está ajudando muitos empreendedores a alavancarem seus negócios.

Wi-Fi grátis em Salão de Beleza

As estratégias utilizadas em Salões de Beleza para a retenção de clientes estão completamente ligadas ao oferecimento do Wi-Fi gratuito. Muitos maquiadores, estilistas de cabelos e proprietários destes locais passaram a adaptar seus instrumentos de trabalho para que os clientes pudessem utilizar aparelhos eletrônicos através da rede sem senha oferecida.

A ideia, basicamente, é alcançar uma necessidade que passou a ser exigida por usuários de internet enquanto são atendidos por diversos segmentos. Mas, indo além desta necessidade, os empreendedores viram no fornecimento de internet grátis uma oportunidade do crescimento de seus negócios.

De acordo com um site de marketing britânico, na Inglaterra, a prática de oferecer Wi-Fi gratuito nos salões de beleza preencheram as seguintes estratégias:

  • Através do Wi-Fi gratuito, empreendedores estão captando dados como nomes, data de nascimento e e-mail, para que, através deste contato, eles ofereçam cortes gratuitos ou preços promocionais em determinadas ocasiões como aniversários.
  • Com a lista de clientes captada, os donos de salões de beleza estão utilizando estes dados para cadastrarem clientes, integrando com sistemas de agendamento on-line, que facilitam a vida de quem realiza os cortes de cabelos.
  • Através do Wi-Fi grátis, notificações e publicidades que incentivam a propaganda do Salão de Beleza são mostradas para os clientes. Assim, a visibilidade do salão nas redes sociais irá aumentar.
  • Não é só na área de espera que os donos de salões estão incentivando o uso da internet. Capas de corte de cabelo já estão disponíveis com uma janela transparente para que os clientes possam responder instantaneamente a atualizações de mídia social, textos e e-mails – enquanto são atendidos.
Capas de corte de cabelo com espaço para visualizar smartphone
Capas de corte de cabelo já estão sendo adaptadas para uso de internet no salão de beleza. Créditos: hairdressing.uk/Divulgação

Necessidade de um gerenciador de hotspot

É necessário destacar que, através destas estratégias, os consumidores poderão ficar mais tempo em um estabelecimento como salão de beleza se puderem usar seus tablets e telefones via Wi-Fi. 

Dos empreendimentos investigados, na pesquisa citada acima, quase 62% disseram que os clientes passaram mais tempo em suas instalações depois que o Wi-Fi grátis foi introduzido. Além disso, cerca de 50% disseram que os clientes também gastaram mais dinheiro em algum tipo de serviço extra mostrado pelo oferecimento da internet. 

O consenso é: se você não oferece Wi-Fi, corre o risco de perder clientes para outros locais que oferecem. E tal prática, no Brasil, já é uma realidade. Diversos são os salões de beleza que passaram a investir em tecnologia, para o fornecimento de internet grátis para seus clientes.

Mas para que a estratégia funcione corretamente, é preciso entender a necessidade de  gerenciador de hotspot como o SemSenha atuando na gestão da internet. 

É através destes gerenciadores que publicidades podem ser mostradas, assim como dados poderão ser captados em conformidade com as leis vigentes no Brasil. E claro, a facilidade de simplesmente preencher um cadastro para conseguir logar. Assim, não é preciso ficar fornecendo senhas específicas, que podem impedir o login do cliente.

Colocando a estratégia em prática

Portanto, se você é dono de um salão de beleza, fique atento a essa estratégia. Como sabemos, é muito difícil viver sem nossos smartphones e ipads atualmente. Além de serem ótimas fontes de entretenimento, esses gadgets inteligentes também são essenciais para nos ajudar a acessar e-mails e permanecer conectados às nossas plataformas de mídia social. Quando esses serviços extras são oferecidos em salões, pode-se tornar um bom complemento para a adição de novos clientes e retenção de antigos.

Mas lembre-se: a qualidade do serviço, o nível de ambiente e as habilidades dos cabeleireiros também são critérios importantes e essenciais que irão gerar a tão esperada lealdade de seus clientes.

Vamos colocar em prática?

Este artigo foi útil para você? Deixe nos comentários.

Procurando um gerenciador de hotspot para te auxiliar no fornecimento de internet no seu estabelecimento? Conheça agora o SemSenha e as vantagens dos nossos serviços.

Como anda o marketing Wi-Fi do seu negócio?

Nós podemos melhorar seu marketing, o relacionamento com seus clientes e te ajudar a vender mais. Preencha o formulário ao lado que um de nossos especialistas irá lhe retornar.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima