SemSenha.com

Oferecer Wi-Fi em academias ajuda a fidelizar clientes

Hoje já é esperado pelos clientes que os estabelecimentos ofereçam Wi-Fi de qualidade, contudo alguns negócios continuam não adotando essa prática, como academias, e a falta desse serviço pode gerar reclamações por parte dos usuários.

O bem-estar do cliente é peça chave para qualquer negócio

Ninguém gosta de utilizar os dados móveis quando existe a possibilidade de conexão Wi-Fi. Além desse ser mais eficiente, o uso do 3G/4G é custoso e não é todo mundo que possui acesso ilimitado a essa tecnologia.

Imagine que você está indo para a academia, ansioso para cumprir o seu treino, ouvindo suas músicas e usando o telefone no intervalo das fichas… Só que o seu 3G/4G acaba e você fica sem disponibilidade de internet! Com certeza é uma experiência irritante.

Além disso, os treinos duram em média 1 hora, o que pode ser tempo demais para o uso dos dados móveis, mesmo para pessoas com grandes pacotes. A disposição de internet é um fator de decisão importante, que pode levar alguém a escolher o concorrente.

Outro ponto importante é que com o avanço da tecnologia, recentemente as fichas de academia no papel têm migrado para aplicativos próprios, o que também é uma contradição se o estabelecimento não oferecer Wi-Fi, pois mesmo que seja possível acessar a ficha, várias funções desses aplicativos se perdem no off-line.

Resumindo, a falta de internet pode irritar e ser inconveniente para clientes que estarão por longos períodos de tempo no seu estabelecimento, algo que não é vantajoso para o seu negócio.

Com serviços de hotspots o Wi-Fi em academias é de acesso seguro e gerenciável

Agora que você já entendeu a necessidade de oferecer Wi-Fi em academias, não se preocupe, existem maneiras seguras e eficientes de fazer isso e que podem gerar valor para os seus clientes e para você.

Os hotspots são pontos onde uma rede sem fio está disponível para ser utilizada. Nesse sentido, qualquer ponto onde existe Wi-Fi pode ser considerado um hotspot, logo nem todos são seguros. Por isso é recomendado buscar um serviço especializado, como o SemSenha, que possui redes seguras, adequadas à LGPD e que possuem captive portal.

O captive portal serve para recolher os dados do usuário e gerenciar o acesso ao Wi-Fi. Dessa forma, você consegue saber quem está usando e, se quiser, limitar os pacotes para que a internet funcione de maneira eficiente. Se algum dia a academia estiver muito cheia, determinar a quantidade de internet por cliente pode evitar falhas gerais.

Além disso, é possível anunciar para os usuários logados no Wi-Fi, você pode usar a conexão para divulgar aulas extras e novidades, o que pode ser mais eficiente considerando que o cliente já está na academia! Ademais, também é possível enviar pesquisas de satisfação através da conexão Wi-Fi, o que oferece métricas e dicas para a melhora do seu serviço, trazendo sempre mais pessoas para o seu negócio.

Ou seja, oferecer internet grátis acarreta várias vantagens, como ajudar a fidelizar clientes e evitar frustrações. É preciso se adaptar ao mundo moderno e sempre se dedicar a melhorar a experiência do cliente, já que essa é a peça chave para o sucesso de qualquer negócio, inclusive academias. Se você não está disponibilizando Wi-Fi, está perdendo tempo! Entre em contato conosco para saber mais.

Aqui no Blog do SemSenha buscamos trazer dicas que ajudem o seu negócio a prosperar. Gostou desse conteúdo? Acompanhe para ficar por dentro das novidades! Até o próximo artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *