fbpx

Funil de Vendas: a importância para o seu negócio

Com certeza você já ouviu falar em termos, como funil de vendas, leads, avatares, mas sabe a importância de entender o que eles querem dizer? Você sabia que esses conceitos podem ajudar seu negócio a ser mais lucrativo e fidelizar mais clientes?

Vem comigo que hoje vou te ensinar o que você precisa saber para potencializar o seu marketing!

Atualmente sabemos a grande importância do marketing para o sucesso do seu negócio, por isso vamos apresentar um dos conceitos principais desse mundo: O funil de vendas! O funil é dividido em três partes importantes que necessitam de estratégias distintas e representa a jornada do cliente, desde o primeiro contato até o fechamento do negócio/compra.

O topo do funil:

A primeira região de interesse é o topo do funil, a região mais larga e abrangente. É quando a pessoa descobre, por meio de algum gatilho mental, que possui um problema a ser resolvido e o seu serviço pode ser a solução. Ao fornecer algumas informações de contato, essa pessoa se torna o que chamamos de lead.

Leads de topo de funil são pessoas com pouca consciência do seu produto/serviço, elas tem uma visão geral e precisam de conteúdos que aumentem esse nível de consciência, como blogs, e-books, vídeos e informações nas redes sociais. As estratégias de topo de funil são sempre mais generalizadas, não tente fazer uma venda ou entrar em contato direto com esses leads novos, já que provavelmente não gerará muito resultado e você pode afugentá-los

O meio do funil:

O meio do funil já é composto por pessoas que já entendem o que precisam e estão ativamente buscando mais informação. Querem saber se seu produto realmente funciona, se ele é realmente necessário ou se conseguem resolver sozinhos etc.

São leads que precisam de informações mais específicas, que ultrapassam posts rasos e meramente informativos, por isso invista em formatos de email marketing diretos, disponibilização de planilhas e de alguns serviços gratuitos (dentro do possível, claro!)

A base do funil:

A região do fundo do funil é formada pelos leads que já tem alto nível de consciência e que têm praticamente certeza que precisam do seu produto/serviço. Além de conscientes do problema, buscam solução. Esses leads já estão a um passo de oficializar a compra e precisam de estratégias que invistam nas páginas de compras, quando on-line, e no tratamento do cliente no momento da compra.

Assim que os leads fecham negócio saímos do funil de vendas e entramos na etapa de manutenção da venda! É importante disponibilizar canais de contato para possíveis problemas.

Com todos esses conceitos bem trabalhados e aplicados é possível oferecer um serviço de extrema qualidade, ajudando seus clientes a resolverem suas dores. É preciso investir em maneiras de conseguir informações para o mapeamento de leads, como hotspots de wi-fi grátis, como o semsenha, formulários de internet e até de forma física pelo contato direto com o potencial lead.

Gostou desse conteúdo? Fique ligado aqui no blog do semsenha ou entre em contato para saber mais sobre nossos serviços!

Como anda o marketing Wi-Fi do seu negócio?

Nós podemos melhorar seu marketing, o relacionamento com seus clientes e te ajudar a vender mais. Preencha o formulário ao lado que um de nossos especialistas irá lhe retornar.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima