fbpx

E-mail marketing: as vantagens para o seu negócio

Você sabia que o e-mail marketing é uma das principais estratégias de marketing atualmente? Caso seu negócio não esteja investindo nesse formato pode estar perdendo uma grande oportunidade! Vem com a gente que te ajudaremos a entender melhor as vantagens e o porquê começar.

O que é?

O e-mail marketing é o uso do envio de e-mails para uma lista pré-determinada de contatos, a fim de criar um canal de comunicação eficiente, que ajude a aproximar os leads à sua marca. Em larga escala, comumente faz-se uso de automação para que o número de pessoas alcançadas seja potencializado e o tempo gasto seja mínimo, mas também é possível fazer de maneira satisfatória manualmente.

Apesar de no passado o e-mail marketing ter sido utilizado de maneira equivocada, com mensagens de spam e com o abuso da quantidade de envios, hoje em dia já existem maneiras de contactar clientes consolidadas e eficientes. Essas estratégias possuem um alto retorno sobre o investimento, já que existem formas de qualificar as abordagens dos e-mails, para que elas não sejam abusivas, através de táticas, como a opção de cancelamento da assinatura.

Dessa maneira, se você está evitando o e-mail marketing pelo medo de assustar e incomodar os seus clientes, isso pode estar te impedindo de consolidar e de fidelizar um público maior!

E-mail marketing ilustração 2

Quais as vantagens e os tipos de e-mail marketing?

Existem inúmeras vantagens ao usar essa técnica, entre elas:

A autonomia oferecida pelo processo de escolher o público e de enviar as mensagens, de forma a saber que essas com certeza chegarão aos clientes! 

Como assim? Muitas redes sociais possuem algoritmos que não entregam os posts para todo o seu público, o alcance das publicações depende da rede, como acontece no Instagram e no Facebook. O envio de e-mails chega para todos, portanto o lead que decidirá se vai se engajar e não a plataforma.

Também é possível enviar mensagens personalizadas, que criem um sentimento de proximidade do cliente à marca, ao utilizar nomes diretamente e enviar publicidades voltadas aos interesses mais específicos daquela pessoa.

Além disso, é possível montar o e-mail da maneira que você preferir, com imagens, GIF´s e, até mesmo, memes. Nesse sentido, a falta de formato obrigatório, como as vezes acontece em outras formas de marketing, pode ser vantajosa ao se aproximar do cliente, podendo trazer humor e afeto para a mensagem ou entrar em contato com a dor do lead de maneira mais direta.

Para resumir, os seus e-mails podem ter diversos formatos personalizados. Dessa forma, é possível enviar publicidades e promoções exclusivas. Ademais, se você possuir um blog pode enviar diretamente atualizações das suas postagens, o que é essencial para manter seu site em alta. Para mais, é possível vender produtos, levando o cliente para a página de vendas em poucos cliques ou nutrir seus leads, a partir de posts informativos que aumentem o nível de consciência sobre o produto.

Entretanto, todas essas estratégias não serão eficazes caso você não possua uma lista de contatos coerente com o seu negócio. Uma ideia para adquirir o contato dos clientes de forma eficiente é a utilização de técnicas, como os hotspots de Wi-Fi grátis, já que o acesso só é permitido a partir da disponibilização do contato!

E-mail marketing ilustração principal

E aí já tinha pensado sobre isso? Gostou do conteúdo? Conheça mais curiosidades e estratégias no Blog do SemSenha.

Como anda o marketing Wi-Fi do seu negócio?

Nós podemos melhorar seu marketing, o relacionamento com seus clientes e te ajudar a vender mais. Preencha o formulário ao lado que um de nossos especialistas irá lhe retornar.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima