3 passos para aumentar suas vendas utilizando Wi-Fi gratuito

À medida que mais e mais empresas oferecem Wi-Fi gratuito, o serviço acaba tornando-se algo esperado pelos clientes. O oferecimento de internet via Wi-Fi está se afastando de um item de luxo, muito pelo contrário. Até a ONU afirma que o acesso a internet é um direito humano fundamental.

Impulsionar as vendas utilizando sua Wi-Fi grátis é fácil, confira nossas 3 dicas para tornar isso possível.

À medida que mais e mais empresas oferecem Wi-Fi gratuito, o serviço acaba tornando-se algo esperado pelos clientes. O oferecimento de internet via Wi-Fi está se afastando de um item de luxo, muito pelo contrário. Até a ONU afirma que o acesso a internet é um direito humano fundamental. Portanto, as empresas que não oferecem este serviço atualmente podem estar deixando de receber clientes..

Alguns proprietários de negócios, principalmente de bares e restaurantes, acham que o Wi-Fi gratuito beneficia apenas o cliente. Mas na realidade, este é um serviço que pode aumentar a receita do estabelecimento se usado estrategicamente.

O SemSenha traz hoje algumas dicas que poderão ajudar no aumento de suas vendas, com o simples fornecimento de uma rede Wi-Fi gratuita. Confira.

1- Use o monitoramento do tráfego para atender melhor seus clientes

Através do oferecimento de internet via Wi-Fi gratuito em um estabelecimento, fornecida com um hotspot, ou seja, um gerenciador de rede, é possível monitorar alguns dados interessantes que poderão contribuir para um melhor relacionamento com seus clientes e consequente aumento de vendas. Uma ideia é traçar qual é o momento que a loja ou o restaurante possui um maior pico do uso da internet para, então, oferecer um melhor atendimento naquele horário. Além disso, esse estudo do público pode ajudar para que o estabelecimento organize-se em relação os horários de picos menores, evitando gastos desnecessários com funcionários.

Sabendo do horário de maior movimento, com uma equipe preparada e atenciosa para atender o cliente, certamente o consumidor irá retornar e estará propenso a gastar mais no estabelecimento. Lembre-se: um bom atendimento, em muitos casos, é mais importante do que o preço.

2 – Defina seu público alvo

É possível, através de um hotspot Wi-Fi como o SemSenha, conhecer seu público alvo, calcular quantos clientes visitaram seu negócio, a frequência, tempo de permanência, entre outros indicadores importantes. A partir disso, é possível traçar um perfil para campanhas de marketing e, consequentemente, destinar os esforços da empresa em pontos estratégicos.

Por exemplo: um proprietário que analisa o público em seu restaurante pode descobrir três públicos-alvo principais:

  • Clientes que retornam semanalmente ou várias vezes por semana.
  • Clientes que visitam mensalmente ou a cada dois meses.
  • Novos clientes que visitaram apenas uma vez.

Com essas informações, é possível que o proprietário organize promoções sazonais para impactar clientes fiéis, além de oferecer descontos aos clientes menos frequentes para convencê-los a voltar. É também possível descobrir problemas com as taxas de retenção de clientes em determinadas épocas do ano, e trabalhar para que isso seja solucionado.

3 – Utilize conteúdo direcionado com seu wi-fi gratuito

Uma outra maneira bem interessante para aumentar sua venda, através do fornecimento grátis de internet, é trabalhar com um conteúdo direcionado. Ao adicionar Wi-Fi de cortesia, você pode criar promoções de marketing para alcançar esse objetivo. O Wi-Fi na loja oferece às marcas uma variedade de opções para compartilhar conteúdo promocional com seusos clientes, e é a partir dessa articulação que o dono de um estabelecimento conseguirá aumentar suas vendas. 

Algumas sugestões importantes, dentro dessa estratégia, incluem:

  • Criar páginas de destino quando os clientes efetuarem login, apresentando conteúdo promocional.
  • Incentivar os clientes a se envolver com suas redes sociais e, consequentemente, descobrirem mais sobre sua marca.
  • Criar pesquisas de satisfação para entender melhor sobre as necessidades e percepções dos seus clientes sobre seu negócio.

Os benefícios financeiros de fornecer Wi-Fi gratuito superam significativamente o investimento, mas os proprietários e gerentes de restaurantes precisam tirar proveito das ferramentas disponíveis. 

O SemSenha atua na garantia do recolhimento destes dados e fornece, a partir da estratégia do dono de estabelecimento, formas para que todas essas ações sejam colocadas em prática.

E você, já conseguiu aumentar suas vendas hoje?

Este artigo foi útil para você? Conheça outras soluções e leia outras curiosidades no blog do SemSenha.

Como anda o marketing Wi-Fi do seu negócio?

Nós podemos melhorar seu marketing, o relacionamento com seus clientes e te ajudar a vender mais. Preencha o formulário ao lado que um de nossos especialistas irá lhe retornar.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima